Minha Meta

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Para completar a história...

Olá pessoal, hoje eu quero começar desejando um felicíssimo mês de agosto para todos nós. Que Deus abençoe às muitas colegas de blogs que vão fazer cirurgia neste mês. Digo a todas que já iniciei as minhas orações.

Como mencionei no post anterior, vou continuar a relatar como foi a minha decisão em relação à cirurgia bariátrica.

Há uns três anos uma prima minha esteve pensando em fazer a cirurgia, procurou o médico, marcou consulta, mas não foi. Me chamou até para ir com ela. Conversamos muito. Na época, lembro até que eu tinha muitas restrições quanto ao método de emagrecimento, até porque meu IMC estava longe do necessário para tal. Mas, também lembro que nunca a desanimei, pelo contrário, eu confiava na decisão dela (gente, ela é muuuuuuuuito inteligente, parece até médica, sabe detalhes do funcionamento do corpo que aff), pois ela já sabia quase tudo sobre a cirurgia. Ela desistiu, ficou com medo, ouviu muitas pessoas e desistiu. Até hoje, ela não quer saber.

Juro que eu não fiz nada para tirar a ideia da cabeça dela, mas que eu criticava essa cirurgia, ah eu criticava e muito. Achava um absurdo a pessoa precisar de um método tão radical para emagrecer. Continuo achando radical, mas já não acho absurdo. Afinal, estou precisando.

Conheço, pessoalmente, três pessoas que fizeram a cirurgia. E as três estão bem pra caramba. Apenas uma delas passou por um período de depressão, mas já está bem demais, se sentindo.

No post anterior, eu falei que tinha abordado o assunto com a minha endocrinologista, a Dra. Kaka ( meu marido começou a chamá-la assim porque o nome dela é alemão - Kerstin Kreling - e embola a língua demais na pronúncia rs). Ela me disse que eu tinha indicação sim devido às minhas comorbidades. Me deu uma ficha de encaminhamento para a Medicina Preventiva do meu plano, a Promédica, mais especificamente para o STOP - CB (Serviço de Tratamento para Obesidade da Promédica - Cirurgia Bariátrica), porque existe também o STOP- TC que é o Tratamento Clínico. Massa, não é? Só que o único problema é tudo integrado com o plano de saúde e não sei se isso é bom ou ruim. Só descobrirei mais tarde. Não sei se vai ser tudo mais rápido devido ao processo ser todo integrado, ou se será mais complicado, pois eles podem tentar tirar isso da minha cabeça de qualquer jeito.

Espero e confio em Deus que vou conseguir a minha cirurgia, a minha libertação.

Nos próximos posts contarei sobre a primeira consulta com a endocrinologista do plano, a primeira palestra do GPEV (Gerenciamento de Peso e Estilo de Vida), e o cronograma de consultas.


Beijinhos! 

4 comentários:

  1. Oi Liliane!!!
    Força amiga tudo vai dar certo, logo logo você estará linda e magra você vai ver!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. OI Lili, alias pode ser Lili?
    Obrigada pela visita, adorei o seu blog queria, e vou passar aqui todos os dias pra acompanhar as novidades, e qualquer coisa que quiser perguntar estarei aki, bjaum, até mais....

    ResponderExcluir
  3. Oi Lili, imagino o qto de sua história ainda não contou rsrsr... afinal até chegarmos na obesidade passamos por muita coisa em comum como dietas malucas, planos nunca cumpridos, remédios e vários episódios de tristezas... acho q vc escolheu o caminho certo, depois da cirurgia virei a maior defensora desse método, sei q as pessoas são diferentes, q cada um se recupera de um jeito, mas a melhora na qualidade de vida compensa tudo isso, comer pouco e estar saudável foi tudo q eu sempre quis, tenha fé em Deus e siga sempre as orientações da equipe q cuidará de vc, o acompanhamento com psicologo e nutricionista foi fundamental para o meu sucesso, um grande bj, agora estarei sempre por aki

    ResponderExcluir
  4. hummm... ai amiga, então corra atrás de outra psico, sei lá... a minha é especialista em cirurgia bariátrica e todo meu tratamento foi referente a isso... muito estranho a psicóloga querer q vc mude de idéia, quem indicou ela pra vc? foi a endócrino mesmo? ela faz parte do tal grupo de apoio? bjss

    ResponderExcluir