Minha Meta

domingo, 14 de agosto de 2011

É complicado...

Pessoal, sei que estou sumida, mas estive sem vontade de postar mesmo. Durante esses doze dias que fiquei ausente apenas li vários blogs (sobre gastroplastia, é claro), comentei em alguns, e refleti muito sobre a minha atual situação.

Estou vivendo um dilema: ninguém na minha família apoia a minha cirurgia. Aliás, nem os amigos apoiam. Quando o apoio vem, ele só chega pela metade, e   olhe lá. Geralmente é assim: Não acho que você esteja tão gooorda assim a ponto de fazer uma cirurgia dessas tão complicada, mas se você quer... fazer o quê?! Eu realmente já estou decidida, mas custava ter o sincero apoio de, ao menos, UM.

Meu marido vivia dizendo que eu tinha que procurar ajuda médica. Gente, se o que eu fiz não foi procurar ajuda médica, eu não sei mais nada nessa vida. Assim como todas as minhas colegas gastroplastizadas ou candidatas, fui ao endocrinologista, fiz dietas, até tratamento com naturopata eu fiz (que é caríssimo), tomei todos os remédios para emagrecer existentes, fiz atividade física e, quando não tinha problemas ortopédicos eu emagreci. Só que depois da minha última gestação, tudo piorou. Tá bom, não era pra ir ao médico? Acabei trocando de endocrinologista, pois - acredite- já estava com vergonha de voltar ao meu médico. A mudança foi ótima, minha nova médica é maravilhosa. Ela me encaminhou para a Medicina Preventiva do plano e agora eu tenho consulta toda semana. Se você quer, tome. Quer, quer, tome, tome, tome! Brincadeira (rsrs). E são os médicos que dizem que eu preciso da cirurgia, e agora? Quer que eu faça mais o quê? Vá para a Nasa, ver se tem algum tratamento espacial para mim?! Estou revoltada e triste. E olha que tenho muita inteligência emocional para lidar com o meu marido. Mas, essa de hoje foi D+.

Amores, desculpa o desabafo. E desculpas se tem erros na escrita, mas é porque escrevi com a emoção à flor da pele.

Beijos e fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. Oi Amiga!!!
    Eu sei muito bem o que é que você esta sentindo.
    No começo todos ao meuredor eram contra a cirurgia, mais com o tempo isso vai mudar. Tenta levar o seu marido em uma consulta para ele ouvir o que o seu médico tem a dizer.
    Sei que dificil continuar um caminho tão longo e tão arduo sozinha, eu sei disso mais não desista é para isso que estamos aqui, para te ajudar te ouvir e contar que você não esta sozinha nesta luta.
    Eu decidi uma coisa quando tomei a decisão de operar, só vou contar para as pessoas mais proximas e mais ninguém, tem gente da minha familia que não sabe que vou operar. Achei melhor contar depois, por que depois e bem mais facil pois ja esta tudo feito.
    Mais não fica triste não desanima, você vai ver vai dar tudo certo no final!!!

    Beijos fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Oi lili...estamos em crise! rsrsrs
    No meu caso, até tenho apoio da maioria das pessoas (minha mãe tb diz que não sou tão gorda...aff, me poupe) rsrsrs
    Mas como disse lá no meu blog, senti uma certa alegria no ar pq minha cirurgia foi adiada...parece que foi um alívio para eles. Eu até entendo, pra eles, eu estou indo para o matadouro'
    Quanto às 6 palestras, eu sei que alguns planos pedem isso mesmo, o meu não pede, mas aproveite isso,assim vc terá mais certeza da sua decisão, rsrs, eu gostaria de ter ido a alguma, mas não tem! Bjs

    ResponderExcluir